AGESC2 WHITE medium

4 de abril - Dia Mundial dos Animais de Rua

 

Vencedora O mar começa aqui

 
Vencedora O mar começa aqui

 

4ª Edição do Concurso Nacional – Diabetes e as Escolas

A pedido do Programa Nacional para a Diabetes da DGS, solicita-se a divulgação da 4ª Edição do Concurso Nacional – Diabetes e as Escolas, iniciativa a que a DGE, mais uma vez, se associa.

 

Podem consultar toda informação necessária para a participação na página da DGS, através do link disponível AQUI

10ºCT2 e 10ºCT3 - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

No âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e nos domínios da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento, desenvolveu-se um Domínio de Autonomia Curricular que envolveu as disciplinas de Português, Inglês, Filosofia, Física e Química A e Biologia e Geologia, nas turmas de 10º anos, CT2 e CT3.
Os alunos produziram flyers, folhetos e posters na língua portuguesa e inglesa, os quais foram disponibilizados, no dia dois de março de dois mil e vinte e três, à comunidade escolar e os posters foram expostos da Escola Secundária de Caneças
Partilhamos um livro digital que contém poemas realizados pelos alunos de ambas as turmas no mesmo âmbito referido acima.
 
 DAC - A Radiografia ao Planeta, Já!
 

Dia Mundial Sem Tabaco

“Não fumes, por ti e pela tua família!”

Partilhamos um vídeo para a comemoração do Dia Mundial Sem Tabaco, assinalado a 31 de maio. Este dia é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), que visa desencorajar a utilização de tabaco sob qualquer forma e apelar às pessoas, ao público e aos governos para que tomem medidas para promover um estilo de vida sem fumo.

Para assinalar o Dia Mundial Sem Tabaco, assinalado a 31 de maio, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a promover a campanha “Não Fumes! Por ti e pela tua família”, que visa sensibilizar a população para os perigos do tabaco e o seu impacto na saúde de quem fuma e de quem os rodeia, em especial as crianças.

O músico e compositor David Fonseca (também conhecido pelo seu historial ligado a dobragens de filmes animados), aceitou o convite para dar voz à personagem "Tomás". O filme conta a história feliz do pai Tomás que se apercebe que para ser mais saudável e partilhar melhores momentos ao lado da sua filha, Inês, tem de abdicar do tabaco, e por isso aconselha: “Não fumes, por ti e pela tua família!”.

Estima-se que 1,2 milhões de mortes por ano, no mundo, são causadas pela exposição ao tabaco (fumo passivo), que está diretamente ligada ao aparecimento de doenças como o cancro, as doenças cardiovasculares e respiratórias. O consumo do tabaco é responsável por aproximadamente 22% das mortes por cancro, e em Portugal representa a morte de mais de 13 mil pessoas por ano. No mundo, o consumo de tabaco provoca a morte de cerca de 8 milhões de pessoas por ano.

 

 

 

Subcategorias